domingo, 31 de agosto de 2014

Resenha: Diário de Classe - A Verdade



Título: Diário de Classe - A Verdade
Autor(a): Isadora Faber
Editora: Gutenberg
Páginas: 268
Nota: 4 / 5
       A história da menina que está ajudando a mudar a educação                                          no Brasil

              Você provavelmente deve ter visto a algum tempo atrás na internet ou assistido na TV alguma reportagem sobre uma estudante que criou uma página no facebook para denunciar irregularidades na escola em que estudava. É exatamente sobre essa estudante e esse ocorrido que Diário de Classe - A Verdade aborda. 
              Isadora Faber, 13 anos, é a estudante que mencionei. Ela estuda em uma escola pública de Florianópolis, entretanto, não é a instituição de ensino dos seus sonhos, pelo contrário, possui inúmeros problemas em sua infraestrutura e no ensino. Diante de uma situação dessas, Isadora resolve criar uma página no facebook chamada Diário de Classe e denunciar tudo aquilo que estava ruim. A página ganhou a notoriedade do público, ganhou muitas curtidas e acabou virando notícia no Brasil e no mundo inteiro. Porém, nada foi fácil, seus colegas, professores e funcionários da escola foram totalmente contra as atitudes dela, inclusive criticando-a. Além disso, Isadora e sua família chegaram a ser ameaçados! Mesmo tentando fazer o melhor pela escola e pelos alunos, afinal, o Diário de Classe foi criado com a intenção de resolver todos os problemas e não de criticar qualquer funcionário. Isso ela deixou bem claro em todo os momentos. 
             O livro escrito pela própria Isadora, que relata toda a história do Diário de Classe, desde o seu nascimento até as consequências e a visibilidade que o fato deu a sua vida. Ela ficou tão conhecida que começou a participar de palestras, programas de TV e foi indicada a premiações importantes do Brasil e ganhou muitos deles. Também criou sua própria ONG, onde ela trabalha por uma educação de qualidade e igualitária em nosso país.
             A história de Isadora é uma grande inspiração para todos os brasileiros, seja para estudantes, professores ou até mesmo executivos. Ela nos mostra que não devemos ser intimidados e nos silenciar diante de uma educação de baixa qualidade, devemos lutar para termos o melhor, todos merecemos a melhor educação que possa ser oferecida, pois temos direitos como cidadãos. Além de que, com a tecnologia a todo vapor devemos utilizá-la a nosso favor para construirmos um aprendizado mais sólido. 
             Eu indico esse livro para o público em geral, de todas as idades, pois ele possui uma linguagem simples e por ser um relato corajoso de uma jovem que com certeza impressionou muitas pessoas com sua persistência, dedicação e esperança!

                                             Acreditamos no sonho e construímos a realidade.
                                                                                       Roberto Marinho

           
           

0 comentários:

Postar um comentário