segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Retrospectiva Musical - Os Melhores do Ano!

            Olá queridos leitores! Mais um ano está indo embora e ele foi bem agitado na indústria musical. Resolvi então fazer uma retrospectiva musical mostrando os melhores cantores, cantoras, bandas, álbuns e músicas do ano. Vale lembrar que essa é a minha opinião, portanto se você discorda ou mesmo se concorda comigo, faça a sua avaliação nos comentários ao final do post. Bem, vamos lá...

Melhor Cantor Pop
 
Justin Timberlake- Isso mesmo senhoras e senhores! Sem dúvidas, 2013 foi o ano dele, afinal ele fez seu "comeback", seu retorno depois de anos sem fazer músicas e nos trouxe muitos hits e clipes incríveis que tocaram e muito nas rádios e nos canais de música. Muita gente vai pensar e o Bruno Mars? Bem, na minha opinião, esse não foi o ano em que ele mais brilhou apesar de ter o álbum mais vendido segundo a Billboard.

Melhor Cantora Pop


 Nessa categoria eu fiquei bem dividida. Portanto, resolvi dividir esse prêmio entre Lady Gaga e Katy Perry. Elas foram as cantoras que melhor representaram o pop com seus novos trabalhos, ARTPOP e Prism.

Melhor Artista Alternativa
                                                                                     Lorde- Ela foi o destaque não só na música alternativa mas, no mundo musical em geral. Seu hit Royals foi considerada a melhor música de 2013 pela MTV e esteve durante várias semanas liderando o Hot 100 da Billboard.

Melhor Artista Rock

             















Mais uma difícil escolha! Meus favoritos foram The Killers, Muse e Kings of Leon. O The Killers me impressionou com um show impecável no Lollapalooza, além de terem lançado uma coletânea que inclui Shot the Night, música lançada agora no fim do ano. A notícia ruim foi que a banda fará uma pausa nos trabalhos tempo indeterminado. O Muse por sua vez, fez com que eu elegesse o seu show como o melhor do Rock in Rio (sim, foi incrível!) Eles abriram o show com Supremacy, música nova, que é de arrepiar. Por fim, o Kings of Leon retomou os trabalhos esse ano e lançaram músicas novas (dentre elas, Supersoaker!) e irão lançar em 2014 seu novo álbum.

Melhor Álbum Pop









 ARTPOP e Britney Jean- Artpop traduziu perfeitamente o que é o pop, a arte da música pop. Já o Britney Jean, mostrou porque Britney Spears é e será eternamente a princesinha do pop, um CD super pop/dance e que ainda traz uma ótima mistura de música eletrônica.

Música do Ano
   Get Lucky- Bem, 2013 foi um ano de muitos retornos musicais como eu já disse e o Daft Punk o fez em grande estilo, emplacando um sucesso mundial!                

Artista de Rap/ Hip Hop
                                                                                    Macklemore & Ryan Lewis- Eles foram o destaque do ano nessa categoria, foram indicados a diversos prêmios, inclusive ao Grammy. O mais legal do trabalho deles é que todas as músicas e videoclipes transmitem mensagens importantes para a sociedade.

Artista de Música Eletrônica
                                                                                    Calvin Harris- É impressionante como ele produz um sucesso atrás do outro, é um verdadeiro hitmaker e um dos DJs mais respeitados no mundo! Adoro suas músicas.

                    Espero que vocês tenham gostado do post. Lembrando que vocês podem deixar a opinião de vocês logo abaixo nos comentários! :)

0 comentários:

Postar um comentário